EEDH | Produção Científica com Alunos

ESCOLA DE EDUCAÇÃO E DESENVOLVIMENTO HUMANO

Artigos em revistas internacionais com revisão por pares

Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico

 

Mestrado em Educação Pré-Escolar

 

Mestrado em Educação Pré-Escolar / Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico

 

Capítulos de Livros

  • Coelho, S. [A] & Araújo, L.(2022). Reading for Babies Health Literacy in Portugal. P. Almeida e Esteves, S. (Orgs). Modern Reading Practices and Collaboration Between Schools, Family, and Community (216-238). IGI Global.

 

Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico

  • Cotrim, C. [A] & Esteves, S.(2021). Contributos da Leitura em Voz Alta para a Aprendizagem da Leitura. O. Buzón-García; C.  Buzón-García, & A. Vásquez (org.). In Innovaciones Metodológicas com TIC en educación. Madrid: Dykinson S.L.

 

Pós-Graduação em Educação Especial: Domínio Cognitivo Motor

  • Picão, A. S. [A] & Esteves, S. (2022). Reading Fluency in Students With Dislexia and ADHD: Assessment and Intervention in Modern Reading Practices and Collaboration Between Schools, Family, and Community. IG Global: EUA.

 

Comunicações orais

  • França, A. [A], Araujo, L., Costa, P., Leite, S. (2024, April). 3rd International Symposium of Young Researchers in Children’s Literature. Department of Languages and Cultures, University of Aveiro, Portugal.
  • Araújo, L., Magalhães, J. [A], & Correia, R. (2022, julho). Explicit Teaching of Vocabulary in Preschool. Conferência Literacy and Diversity: New Directions. European Conference on Literacy, Dublin City University.

 

Mestrado em Educação Pré-Escolar

  • Esteves, S., Borges, M. [A], Santos, M. [A], Libório, V. [A] (2019). Promoção da Consciência Fonológica e Aprendizagem da Leitura e da Escrita em Educação Pré-Escolar: uma relação que importa abordar, Poster apresentado no IV Encontro Asas Para Ler, Escola de Educação, ISEC Lisboa
  • Esteves, S., Cotrim, C. [A], Dias, M. [A], Barradas, R. [A] (2019). A Importância do Treino da Consciência Fonológica em Educação Pré-Escolar, Poster apresentado no IV Encontro Asas Para Ler, Escola de Educação, ISEC Lisboa
  • Esteves, S., Mateus, A. [A], Lindo, M. [A] (2019). Promoção da Consciência Fonológica na Educação Pré-Escolar, Poster apresentado no IV Encontro Asas Para Ler, Escola de Educação, ISEC Lisboa